Buscar no Cruzeiro

Buscar

Opositor de Putin, Alexei Navalni é preso novamente em Moscou

25 de Agosto de 2018 às 20:58

Putin Putin foi reeleito para seu quarto mandato em março. Alexander Zemlianichenko / AFP / Pool /

O líder de oposição Alexei Navalni foi preso neste sábado (25) em Moscou, pouco mais de duas semanas antes de protestos convocados por ele contra o governo do presidente Vladimir Putin. Depois de ser detido, Navalni foi levado ao hospital com um dedo quebrado, segundo sua porta - voz Kira Yarmysh - ele teria se ferido enquanto era detido. De acordo com ela, ele foi preso devido à participação em protesto não-autorizado em janeiro.

A polícia de Moscou não comentou sobre a prisão nem sobre o ferimento de Navalni. Ele tem uma audiência marcada para segunda-feira (27). Navalni, que é o principal opositor de Putin, convocou manifestações em todo o país em 9 de setembro contra a reforma da Previdência proposta por Putin. As críticas ao aumento da idade de aposentadoria têm unido diferentes correntes políticas de oposição na Rússia.

O opositor já foi detido várias vezes devido à sua participação em protestos contra o governo. Em maio, ele foi condenado a 30 dias de prisão por organizar manifestações contra Putin. Navalni não foi barrado de concorrer na eleição presidencial de março, em que Putin foi reeleito para seu quarto mandato. (Folhapress)