Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oito pessoas morrem em tiroteio nos EUA

18 de Março de 2021 às 00:01

Oito pessoas morrem em tiroteio nos EUA Crédito da foto: Eric Baraday / AFP (16/3/2021)

Oito pessoas morreram em três tiroteios ocorridos em casas de massagem na cidade americana de Atlanta e numa localidade vizinha. As mortes foram na terça-feira e seis dos mortos eram de origem asiática. Ontem, o presidente Joe Biden se manifestou afirmando que a violência contra a comunidade asiática é preocupante. O presidente, por sua vez, disse que os motivos do incidente -- que deixou oito mortos, seis deles asiáticos --, ainda não foram determinados.

O primeiro tiroteio, que deixou quatro mortos e dois feridos, ocorreu na parte da tarde, em uma casa localizada a cerca de 50 km de Atlanta, maior cidade do estado da Geórgia. Mais tarde, outros dois tiroteios deixaram quatro mortos em duas casas próximas em Atlanta, declarou a polícia da cidade à rede de TV CNN. As quatro vítimas dos últimos dois tiroteios são mulheres.

Um suspeito de 21 anos foi detido esta noite a mais de 240 km de Atlanta. Ele assumiu a responsabilidade pelos ataques, disse às autoridades que não foi motivo pelo racismo e apontou que pode sofrer de “vício sexual”. (AFP)