Buscar no Cruzeiro

Buscar

Número mundial de novos casos de Covid recua pela 5ª semana seguida, diz OMS

15 de Fevereiro de 2021 às 15:19

Segundo a OMS, número de novos casos de Covid-19 registrados na última semana foi o menor desde de outubro. Crédito da foto: Christof Stache/ AFP (14/02/2021)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse nesta segunda-feira (15) que o número de novos casos de Covid-19 relatados mundialmente caiu pela quinta semana consecutiva, na última semana. Segundo Tedros, que falou durante coletiva de imprensa da OMS, o total de novas infecções da última semana foi o menor desde outubro, apesar do surgimento de variantes potencialmente mais contagiosas do coronavírus.

Tedros disse também que a OMS listou nesta segunda (15) duas versões da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford para uso emergencial, abrindo o caminho para que os imunizantes sejam fornecidos através da Covax, como é conhecida a iniciativa para garantir acesso global rápido e equitativo às vacinas.

Sobre a recente missão da OMS à China para tentar identificar a origem da Covid-19, a infectologista Maria van Kherkove, que lidera a equipe técnica de coronavírus da entidade, disse que o grupo ainda não publicou relatórios sobre a viagem. Segundo ela, a OMS irá, inicialmente, divulgar um sumário das conclusões da missão antes de liberar um documento completo sobre o assunto. (Estadão Conteúdo)