Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nigéria tem mais um sequestro de meninas

27 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Nigéria tem mais um sequestro de meninas Homem mostra um dos dormitórios onde as alunas estavam. Crédito da foto: Habibu Iliyasu / AFP

Ao menos 317 jovens estavam desaparecidas, ontem, após um ataque de homens armados na madrugada a uma escola do noroeste da Nigéria, onde os sequestros em larga escala de estudantes são cada vez mais frequentes.

As autoridades locais confirmaram à AFP o ataque no colégio de Jangebe, estado de Zamfara. “Chegaram à escola em veículos e forçaram algumas garotas a seguir com eles”, declarou Sulaiman Tunau Anka, porta-voz do governo local. Horas depois, um porta-voz da polícia, Mohammed Shehu, afirmou que 317 jovens foram sequestradas e que uma equipe das forças de segurança foi enviada ao local.

Um professor, que pediu para não ser identificado, afirmou que 600 adolescentes estavam nos dormitórios durante o ataque e que apenas 50 foram encontradas.

Este suposto sequestro é o mais recente caso de atos similares cometidos no centro e no noroeste da Nigéria por grupos criminosos que aterrorizam a população, roubam o gado e saqueiam os vilarejos. (AFP)