Buscar no Cruzeiro

Buscar

México, Costa Rica e Chile iniciam vacinação

26 de Dezembro de 2020 às 01:31

Plano de vacinação deve ter quatro fases Escolhas serão a partir do grau de exposição e risco de gravidade em caso de infecção. Crédito da foto: Chandan Khanna / AFP

Diante do temor de uma propagação ainda mais rápida do vírus, os países fazem o possível para iniciar as campanhas de vacinação. México, Costa Rica e Chile iniciaram as campanhas com a vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech.

Com 120 mil mortes provocadas pela Covid-19, o México é o quarto país mais afetado pela pandemia, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.

O Chile recebeu um primeiro lote de dez mil doses, que começaram a ser aplicadas imediatamente. A Costa Rica recebeu 9.750 doses.

A Argentina recebeu na quinta-feira (24) um carregamento de trezentas mil doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V e já iniciou a distribuição para as províncias.

Vários países da União Europeia começarão a imunizar os cidadãos amanhã (27), mas os números elevados de contágios levaram diversos governos, incluindo Itália, Áustria e Irlanda, a impor restrições para as festas de fim de ano.

Ontem (25), a Europa superou a marca de 25 milhões de casos, em uma pandemia que ofuscou o Natal ao redor do mundo. Em todo o planeta, a Covid-19 matou mais de 1,7 milhão de pessoas e infectou mais de 79 milhões.

Nos Estados Unidos, país com o maior número de mortes (329 mil) e casos (18,6 milhões) no planeta, o presidente Donald Trump elogiou as “milhões de doses” distribuídas de uma “vacina segura e eficaz que salvará milhões de vidas”. (AFP)