Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maduro indica que se manterá no poder; Guaidó se reúne com servidores

05 de Março de 2019 às 09:43

Maduro Maduro criticou indiretamente o apoio ao opositor - Foto: Stephanie Keith/Getty Images/AFP (26/09/2018)

Sem mencionar o retorno de seu opositor Juan Guaidó, o presidente Nicolás Maduro sinalizou, nas redes sociais, que se manterá no poder. Ele criticou indiretamente o apoio ao opositor, informando que a Venezuela é alvo de agressões.

“O mundo é testemunha excepcional de uma Venezuela que enfrenta as agressões imperiais e segue em frente com dignidade. Continuaremos a manter a bandeira dos povos livres que levantam suas vozes contra a interferência imperial”, disse Maduro, em sua conta pessoal do Twitter.

Guaidó retornou nesta segunda-feira (4) à Venezuela, depois de visitar cinco países da América do Sul – Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Ameaçado de prisão e sanções, o interino liderou uma manifestação contra Maduro.

Guaidó se reúne com funcionários públicos

O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que vai se reunir nesta terça (5) com funcionários públicos da ativa. Segundo ele, serão dados os “primeiros passos” na recuperação da democracia. O opositor disse anteriormente que pretende anistiar os militares e civis que atuam no governo de Nicolás Maduro.

“Nos reuniremos com os empregados públicos. Vamos dar os primeiros passos para recuperar a democracia e seguir construindo as capacidades dentro e fora do país que nos permitam cessar a usurpação, [implementar] o governo de transição e [promover] eleições livres”, disse o opositor em sua conta pessoal no Twitter.

O líder da oposição convocou nova mobilização para o próximo sábado (9) e prometeu que viajará para o Chile ainda este mês e pretende ir ao Peru e a Honduras. Não informou sobre as datas das visitas. (Agência Brasil)