Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamento de voo tripulado Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo

27 de Maio de 2020 às 18:35

Lançamento de voo tripulado Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo Doug Hurley e Bob Behnken enquanto aguardavam a decolagem. Nasa TV / AFP (27/5/2020)

O lançamento do primeiro voo tripulado da SpaceX foi adiado para sábado (30), pouco antes da decolagem. A decolagem seria realizada nesta quarta-feira (27), mas foi cancelada devido ao mau tempo, decidiu a companhia.

"Infelizmente não vamos fazer um lançamento hoje", disse Mike Taylor, diretor de Lançamento da SpaceX, aos astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken. Ambos já estavam a bordo da cápsula Crew Dragon, no Centro Espacial Kennedy. "Foi um grande esforço de equipe, compreendemos", respondeu Hurley, que estava há duas horas dentro da nave ao lado de Behnken.

https://youtu.be/Aymrnzianf0

A próxima tentativa de lançamento ocorrerá no sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília). Segundo o monitoramento meteorológico, o tempo melhoraria dez minutos depois da hora prevista para o lançamento, segundo a SpaceX.

No entanto, o foguete tinha que decolar precisamente às 16h33 locais e não podia esperar, pois precisa compatibilizar a trajetória da cápsula com a da Estação Espacial Internacional, que está na órbita da Terra e é o destino dos astronautas nesta missão de demonstração. (AFP)