Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inundações na Índia deixam 400 mortos, aponta novo balanço das autoridades

20 de Agosto de 2018 às 12:32

As chuvas perderam a intensidade, mas os estragos causados pelas inundações são grandes. Crédito da foto: STR/ AFP

As inundações que afetam o estado indiano de Kerala, afetado pelas chuvas mais intensas em um século, deixaram mais de 400 mortos, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades. Depois de uma semana de tempestades, as chuvas perderam a intensidade nesta segunda-feira (20).

[irp posts="8939" name="Turista é achada viva após cair de um cruzeiro no Mar Adriático"]

[irp posts="8959" name="Papa condena 'atrocidades da pedofilia' nos Estados Unidos"]

As equipes de resgate prosseguem com os trabalhos. Crédito da foto: Manjunath Kiran/ AFP

Helicópteros e barcos militares prosseguem com as buscas por sobreviventes e distribuem água potável e mantimento para os moradores isolados. As equipes de resgate encontraram no domingo mais de 30 corpos, o que elevou o balanço das inundações em Kerala a pelo menos 400 mortos desde o início das chuvas de monção em junho.

Um total de 725.000 pessoas estão nos mais de 5.600 acampamentos estabelecidos pelas autoridades no estado do sul da Índia, que no ano passado recebeu mais de um milhão de turistas. A contaminação das fontes de água potável e as más condições de sanitárias provocam o temor de doenças, informaram as autoridades. Profissionais da área de saúde serão enviados ao estado para monitorar a situação.O governo local calcula, em suas estimativas preliminares, um prejuízo de 2,9 bilhões de dólares provocado pelas inundações. (AFP)

[irp posts="9131" name="Novo plano econômico de Maduro entra em vigor na Venezuela"]

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos