Buscar no Cruzeiro

Buscar

Incêndio atinge sede de fabricante da vacina AstraZeneca/Oxford na Índia

21 de Janeiro de 2021 às 07:29

Incêndio atingiu prédio do Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas. Crédito da Foto: AFP

Atualizada às 8h45

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) o Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisão local. A imprensa indiana afirma que a produção de vacinas contra a Covid-19 não foi afetada.

Imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações do Serum Institute of India, em Pune (oeste), onde milhões de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente.

De acordo com os canais, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas. "A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção", declarou uma fonte do Serum Intitute of India à AFP, acrescentando que "o fogo começou numa nova fábrica em construção".

"Enviamos seis ou sete caminhões de bombeiros ao local. Não temos mais informações para compartilhar no momento sobre a extensão do incêndio ou se alguém está preso", disse à AFP um responsável pelo corpo de bombeiros local. Equipes da polícia também foram acionadas. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos