Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo Trump divulga novas regras para restringir imigração ilegal

13 de Agosto de 2019 às 15:17

Trump Governo Trump divulgou regras nesta segunda-feira (12) - Foto: Alex Wong/Getty Images/AFP

O governo de Donald Trump divulgou normas rigorosas que tornarão a concessão de cidadania norte-americana ou status legal de residência permanente muito mais difícil para imigrantes ilegais que entram nos Estados Unidos (EUA).

O diretor interino da Agência de Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA, Ken Cuccinelli, anunciou as novas regras nesta segunda-feira (12), em entrevista na Casa Branca.

De acordo com o novo regulamento, os pedidos levarão em conta a capacidade de satisfazer condições mínimas de renda ou educação, a necessidade de serviços de bem-estar social, como assistência médica ou de alimentação.

[irp posts="151475" ]

 

As normas entrarão em vigor no dia 15 de outubro. Analistas consideram que Trump está implementando as medidas mais duras contra imigrantes ilegais como forma de conquistar o apoio de eleitores para a próxima eleição presidencial.

Oposicionistas do Partido Democrata estão criticando Donald Trump, afirmando que políticas discriminatórias incentivam crimes de ódio que têm como alvo imigrantes. (Agência Brasil com informações da NHK)