Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furacão Laura deixa 14 mortos nos EUA e outros 31 no Haiti

30 de Agosto de 2020 às 00:01

Furacão Laura deixa 14 mortos nos EUA e outros 31 no Haiti Furacão foi o mais forte a atingir o Estado de Louisiana nos últimos 150 anos. Crédito da foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP

Um dos mais violentos a atingir o Estado de Louisiana em mais de 150 anos, o Furacão Laura deixou pelo menos 14 mortos no sul dos Estados Unidos, mas causou menos danos do que se antecipava. Em sua passagem pelo Haiti o furacão deixou pelo menos 31 mortos.

A passagem do furacão deixou pelo menos dez mortos no Louisiana e quatro, no vizinho Texas. A maioria faleceu pela inalação de monóxido de carbono emitido por geradores elétricos portáteis usados em ambientes fechados, devido aos cortes de energia.

Outras quatro pessoas perderam a vida em Louisiana, devido à queda de árvores sobre suas casas. Uma outra vítima morreu afogada, no naufrágio de seu barco provocado pelos fortes ventos.

Haiti

O Haiti elevou a 31 o número de mortos pelo fenômeno climático Laura, que atingiu o país como tempestade tropical, informaram nesta sexta-feira autoridades locais.

A defesa civil do país somou 10 vítimas ao número de mortos e informou que oito pessoas estão desaparecidas e outros cidadãos ficaram feridos devido à tempestade. Na vizinha República Dominicana, quatro pessoas morreram pelo mesmo motivo. Mais de 6 mil residências ficaram debaixo d’água no Haiti, mergulhado há anos na pobreza. (AFP)