Buscar no Cruzeiro

Buscar

França confirma terceira morte por coronavírus

02 de Março de 2020 às 13:25

Autoridades decidiram proibir reuniões em locais fechados com mais de 5 mil pessoas. Crédito da foto: AFP

 

Uma terceira pessoa faleceu na França em decorrência do novo coronavírus, informou nesta segunda-feira (2) uma fonte próxima ao caso.

Segundo fontes concordantes, a vítima é um octogenário que residia em Crépy-en-Valois (norte), cidade onde trabalhava outra vítima do coronavírus que morreu na quarta-feira.

Com a morte de um turista chinês, a França soma três vítimas fatais, de um total de 130 casos declarados desde o início da epidemia, o que faz do país um novo foco de contaminação na Europa.

As autoridades decidiram proibir reuniões em locais fechados de mais de 5.000 pessoas, o que levou ao cancelamento de eventos como o Salão da Agricultura ou o Salão do Livro, ambos em Paris.

Por outro lado, o museu do Louvre, na capital, está fechado desde domingo devido à decisão de seus funcionários de não trabalhar em razão do risco representado pelo coronavírus.

O governo alertou que o crescimento econômico poderá cair para 0,9% em 2020, uma previsão 0,3 ponto percentual inferior em relação à previsão de novembro. (AFP)

[irp posts="223032" ]