Fechamento de fronteira Canadá-EUA se estenderá até 21 de junho
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau disse que a medida serve como forma de combate ao novo coronavírus. Crédito da foto: Dave Chan / AFP
A fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos permanecerá fechada para travessias não essenciais até o próximo 21 de junho. A medida serve como forma de combate ao novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira (19) o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
A fronteira de 8.900 km entre os dois países foi fechada em 21 de março, embora a comercialização e passagem de mercadorias tenha sido mantida.
Em sua entrevista coletiva diária, Trudeau disse que essa segunda fase do fechamento da fronteira é "importante para manter as pessoas nos dois países em segurança".
"Continuaremos observando atentamente o que está acontecendo em outras partes do mundo e ao nosso redor à medida que decidimos os próximos passos", explicou o primeiro-ministro, deixando em aberto a possibilidade de novas prorrogações da medida.
Antes da crise sanitária mundial, aproximadamente mais de 400.000 pessoas e mercadorias estimadas em US$ 1,7 bilhão passavam diariamente por essa fronteira. (Estadão Conteúdo)
[irp posts="252184" ]