Buscar no Cruzeiro

Buscar

Explosão mata 16 fiéis que oravam em mesquita

06 de Setembro de 2020 às 00:01

Explosão mata 16 fiéis que oravam em mesquita Explosão ocorreu no distrito central de Narayanganj, em Bangladesh. Crédito da foto: Munir Uz Zaman / AFP

Pelo menos 16 pessoas morreram em uma explosão de gás em uma mesquita na capital de Bangladesh, informou a polícia ontem (5). Os fiéis estavam na oração de sexta-feira, quando as chamas causadas pela deflagração se espalharam pela mesquita no distrito central de Narayanganj, anunciaram os serviços de emergência.

Os investigadores suspeitam que uma faísca no sistema de ar condicionado causada por uma queda de energia tenha sido a causa da explosão de gás. “Houve um vazamento de gás na mesquita”, disse o chefe dos bombeiros de Narayanganj, Abdullah Al Arefin, à AFP.

Os mortos estão entre as 37 pessoas transferidas para o hospital de queimados de Daca em estado crítico, disse a porta-voz do centro, Samanta Lal Sen, acrescentando que todos sofreram queimaduras em 70-80% do corpo.

Em Bangladesh, as construções muitas vezes violam as normas de segurança, com centenas de pessoas morrendo a cada ano neste país de 168 milhões de habitantes. (AFP)