Buscar no Cruzeiro

Buscar

Europa inicia volta às aulas de forma gradual

02 de Setembro de 2020 às 08:30

Conselho propõe que escolas evitem reprovar em 2020 O documento também faz sugestões para organizar a volta às aulas no País. Crédito da foto: pixabay.com

As crianças retornaram nesta terça-feira às escolas na Europa de máscara para evitar o contágio do coronavírus, que já infectou um milhão de pessoas na Rússia e mais de seis milhões nos Estados Unidos, o país mais afetado em termos absolutos.

Na Europa, alunos franceses, belgas, russos e ucranianos voltaram às aulas, depois da retomada das atividades presenciais em agosto na Alemanha, Irlanda do Norte e Escócia.

Na França o uso da máscara é obrigatório para os professores e crianças a partir de 11 anos. Na Grécia a peça será obrigatória inclusive nas creches.

Na Espanha, onde a volta às aulas acontecerá de maneira gradual de 4 a 15 de setembro, dependendo das regiões, o uso de máscara será obrigatório para alunos com mais de seis anos, o tempo todo.

Neste sentido, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) advertiu nesta terça-feira que apenas um terço dos alunos no mundo poderão retornar às escolas após o período de confinamento. (AFP)