Buscar no Cruzeiro

Buscar

EUA: Tiroteio em Ohio deixa 9 mortos no segundo massacre em menos de 24 horas

04 de Agosto de 2019 às 09:57

 

Nove pessoas foram mortas e ao menos 16 ficaram feridas em Ohio no segundo tiroteio em massa em menos de 24 horas nos EUA, segundo a agência Associated Press (AP).  A ação de um atirador começou no distrito de Oregon às 1 da manhã deste domingo. Oficiais que estavam próximos do local conseguiram acabar com a ocorrência rapidamente. O tenente-coronel Matt Carper afirmou, em entrevista coletiva, que o suspeito foi alvejado e morreu.

A polícia disse acreditar que havia apenas um atirador e ainda não identificou o suspeito ou um motivo para a ação. Carper disse que o suspeito usou uma arma longa e disparou várias vezes

A porta-voz do Hospital de Miami Valley, Terrea Little, afirmou que 16 vítimas foram recebidas no hospital. As condições não foram informadas. A porta-voz da Kettering Health Network, Elizabeth Long, disse que várias vítimas de um tiroteio foram levadas para hospitais do sistema.

Com uma população de cerca de 140 mil habitantes, Dayton fica no oeste de Ohio. O distrito de Oregon é um bairro histórico que Carper descreveu como "uma parte segura do centro". Nas imediações estão instaladas opções de entretenimento, incluindo bares, restaurantes e teatros. "Isso é extremamente incomum, obviamente, para qualquer comunidade, quanto mais para Dayton", disse Carper. "No nosso distrito de Oregon, isso é inédito."

Ataques

O tiroteio em Ohio aconteceu horas depois de um jovem ter aberto fogo em uma área comercial lotada de El Paso, no Texas. 20 pessoas morreram e 24 ficaram feridas. Poucos dias antes, em 28 de julho, um jovem de 19 anos matou três pessoas, incluindo duas crianças. Este caso foi em Gilroy Garlic Festival, no norte da Califórnia.

O tiroteio deste domingo em Dayton é o 22º assassinato em massa de 2019 nos EUA, de acordo com o banco de dados de assassinatos em massa da AP/USA Today/ Northeastern University, que rastreia os homicídios onde quatro ou mais pessoas morreram, sem incluir o infrator. (Agência Estado)