Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espanha prorroga isolamento por duas semanas, até dia 9

19 de Abril de 2020 às 00:01

Espanha prorroga isolamento por duas semanas, até dia 9 Coleta para teste é feita no sistema drive thru, na Espanha. Crédito da foto: Cesar Manso / AFP (18/4/2020)

O governo da Espanha determinou a prorrogação do confinamento da população para combater o novo coronavírus por mais duas semanas, até 9 de maio, anunciou ontem o primeiro-ministro Pedro Sánchez.

“Deixamos para trás os momentos mais extremos”, mas “essas conquistas ainda são insuficientes” e “não podemos nos arriscar com decisões precipitadas”, argumentou o presidente, no mesmo dia em que o Ministério da Saúde anunciou um total de 20.043 mortos, com 565 falecimentos nas últimas 24 horas.

Sánchez alertou que depois de 9 de maio haverá “sucessivos estados de atenção” e que no mês “começaremos a suspender o confinamento com cautela e progressividade”.

No Reino Unido foram registradas mais 888 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes no país para 15.464. A rainha Elizabeth anunciou que não realizará a tradicional “Salva de tiros” por seu aniversário, ao considerar que a comemoração não seria apropriada. A rainha completa 94 anos em 21 de abril.

No Japão, o número de casos confirmados subiu para 10 mil, dias após o governo decidir estender o estado de emergência para todo o país em uma tentativa de conter o ritmo de contágio.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe fez um apelo a toda a nação para que fiquem em casa após o número de novos casos bater novo recorde na capital, Tóquio. (AFP e Estadão Conteúdo)