Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espanha inicia retomada gradual de atividades não essenciais

14 de Abril de 2020 às 00:01

Espanha inicia retomada gradual de atividades não essenciais Crédito da foto: AFP

Alguns setores na Espanha retornam com prudência ao trabalho nesta segunda-feira (13), quando o balanço diário de mortes provocadas pelo coronavírus registra uma leve queda, com 517 óbitos em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde.

Depois de uma paralisação de duas semanas, o país retomou as atividades em setores considerados não essenciais da economia, principalmente na construção civil e indústria, apesar da continuidade do confinamento dos 47 milhões de espanhóis e da recomendação do governo para que as pessoas respeitem as medidas de distanciamento social.

Escolas, universidades, casas de shows e locais para eventos esportivos permanecem fechados.

Diante do temor de aumento dos contágios, o governo começa a distribuir nesta segunda-feira 10 milhões de máscaras nos transportes públicos.

[irp posts="234535" ]

 

Os sindicatos abordaram com cautela a retomada da atividade nos serviços não essenciais e fizeram um apelo aos empresários para que ajam com responsabilidade.

Terceiro país com mais óbitos pelo novo coronavírus no mundo, atrás de Estados Unidos e Itália, a Espanha registra 17.489 mortes em consequência da doença.

O país também observou o menor número de contágios diários desde 20 de março. O dado global de casos confirmados na Espanha alcança 169.496.

As autoridades de saúde afirmam que o pico da epidemia ficou para trás, depois que o país chegou a registrar 950 mortes no dia 2 de abril. (AFP)