Buscar no Cruzeiro

Buscar

Egito abre ao público duas novas pirâmides no sul do Cairo

13 de Julho de 2019 às 18:23

O ministro Khaled El-Enany discursa em frente à pirâmide construída pelo faraó Sneferu. Crédito da foto: Mohamed el-Shahed / AFP

As autoridades egípcias liberaram sábado (13) o acesso de turistas a duas pirâmides em Dahshur, no sul do Cairo. Foi revelada uma coleção de sarcófagos, alguns com múmias em bom estado de conservação.

Uma pirâmide construída pelo faraó Sneferu, fundador da quarta dinastia dos faraós do Egito, e outra vizinha, estão abertas ao público pela primeira vez desde 1965, anunciou o Ministro das Antiguidades, Jaled al Anani. Durante escavações arqueológicas em Dahshur, “foram descobertos sarcófagos em pedra, argila e madeira, alguns deles com múmias em bom estado”, acrescentou o ministro.

Homem caminha em passagem na pirâmide construída pelo faraó Sneferu. Crédito da foto: Mohamed el-Shahed / AFP

Um muro antigo, com 60 metros de comprimento, ao sul de uma das pirâmides, a do faraó Amenemhat II, também foi encontrado, de acordo com o ministro. Próximo deste local, foram encontradas máscaras mortuárias e ferramentas para talhar pedras, que datam da época do Baixo Egito, de 750 a 332 a.C.

Há alguns anos, as autoridades egípcias anunciam regularmente descobertas arqueológicas com o objetivo de estimular o turismo, afetado pela instabilidade política e os atentados registrados após a revolução egípcia de 2011. (AFP)

[irp posts="141573" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos