Buscar no Cruzeiro

Buscar

Depois de 17 anos, EUA executam preso federal

15 de Julho de 2020 às 00:01

Depois de 17 anos, EUA executam preso federal Crédito da foto: Saul Loeb / AFP

Horas depois de a Suprema Corte dos EUA ter rejeitado uma contestação judicial de última hora, com uma votação de 5 a 4, o Departamento de Justiça determinou a execução de um homem de 47 anos pelo assassinato, em 1996, de três pessoas da mesma família. Essa foi a primeira execução federal em mais de 17 anos. Daniel Lewis Lee foi executado por injeção letal na penitenciária federal de Terre Haute, em Indiana na manhã de ontem.

A execução de Lee estava prevista para segunda-feira e foi adiada para o julgamento de impugnações aos protocolos da injeção letal. Outros três condenados à morte estão na mesma situação.

Lee foi condenado no Arkansas, em 1999, por assassinar William Mueller, um traficante de armas, sua mulher, Nancy, e sua filha de 8 anos, Sarah Powell. Earlene Peterson, mãe de Nancy e avó de Sarah, pediu ao presidente Donald Trump.

Nos últimos 45 anos, apenas três pessoas foram executadas, incluindo Timothy McVeigh, em 2001, responsável pelo atentado a bomba em Oklahoma, que deixou 168 mortos, em 1995. (Estadão Conteúdo)