Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com alta nos casos, Itália amplia restrição

13 de Março de 2021 às 00:01

Com alta nos casos, Itália amplia restrição Pessoas caminham em frente a um restaurante chinês fechado em Roma, na Itália. Crédito da foto: Tiziana Fabi / AFP (9/3/2020)

A Itália vai impor um “lockdown” durante o feriado de Páscoa em uma tentativa de conter a pandemia de coronavírus no país. Os estabelecimentos comerciais não-essenciais vão ser fechados entre os dias 3 e 5 de abril. Nesses dias, os italianos só poderão sair de casa para trabalhar ou por questões de saúde ou outras emergências.

Algumas regiões do país, como a Lombardia, deverão adotar as restrições a partir da próxima segunda-feira, 15, porque houve uma alta de casos e internações. ‘Eu espero que esse seja o último sacrifício que tenhamos que pedir aos nossos cidadãos‘, disse o líder do governo da Lombardia, Attilio Fontana.

O número de infecções subiu 10% nesta semana, na comparação com a semana passada. Os responsáveis pelo sistema de saúde afirmaram que a situação se deteriorou porque novas variantes do coronavírus, mais agressivas, têm ganhado espaço. (Estadão Conteúdo)