Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colisão entre ônibus e trem mata 18 na Tailândia

11 de Outubro de 2020 às 10:12

Ao menos 18 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na colisão de um ônibus com um trem na Tailândia. Crédito da Foto: Mladen Antonov / AFP

Ao menos 18 pessoas morreram e 40 ficaram feridas neste domingo (11) na colisão de um ônibus com um trem na Tailândia, informaram autoridades locais.

O acidente ocorreu cerca de 50 km a leste da capital Bangkok quando o ônibus de passageiros se dirigia a um templo na província de Chachoengsao para participar da cerimônia que marca o fim da Quaresma Budista, disse o chefe da polícia do distrito. "Até o momento, o número de mortos é 18", confirmou.

O governador provincial Maitree Tritilanond disse à imprensa que pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, embora se tema que o número de mortos e feridos aumente devido ao estado em que o veículo se encontra e à dificuldade de resgate das vítimas presas nas ferragens.

Acidentes como este são comuns na Tailândia, que em 2018 ocupava o segundo lugar no mundo em número de mortes em acidentes de trânsito, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). (AFP)