Buscar no Cruzeiro

Buscar

China anuncia que fechará fronteiras temporariamente a estrangeiros

27 de Março de 2020 às 00:11

A China anunciou que vai barrar temporariamente a maioria dos estrangeiros de entrar no pais à medida que busca conter o número de casos importados do novo coronavírus.

O Ministério de Relações Exteriores anunciou nesta quinta-feira que mesmo cidadãos estrangeiros com permissão de residência serão impedidos de entrar no país a partir de sábado. Todas as políticas de trânsito livre de vistos também serão suspensas temporariamente.

Pequim diz que funcionários diplomáticos estarão isentos da medida, e cidadãos estrangeiros indo à china por "atividades econômicas, comerciais, científicas ou tecnológicas ou necessidades humanitárias emergenciais" ainda poderão concorrer a vistos.

O ministério disse em um comunicado que: "A suspensão é uma medida temporária que a China é obrigada a adotar à luz da situação do surto e de práticas de outros países."

O surto de coronavírus teve origem na China. Mas, à medida que o seu número de casos domésticos do vírus encolheu, o país teve de lidar com infecções levadas por pessoas que chegaram recentemente do exterior. Essas infecções respondem pela maioria dos novos casos na China há mais de uma semana. (Estadão Conteúdo)