Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chega a 52 número oficial de mortos na Itália por coronavírus

02 de Março de 2020 às 16:16

O diretor da Proteção Civil reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves. Crédito da foto: AFP

 

O número de mortos por coronavírus na Itália chegou a 52, dos quais 18 morreram nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (2) pela Proteção Civil italiana.

A entidade disse que mais de 2.000 pessoas foram infectadas pelo vírus, a maioria na região da Lombardia, no norte da península, e 149 já estão totalmente recuperadas.

O diretor da Proteção Civil, Angelo Borelli, reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves. A Itália já realizou até o momento 23.345 testes com saliva em pessoas com ou sem sintomas em todo o território nacional.

Do total de contagiados, que são 1.835, há 1.077 na Lombardia. A epidemia da Covid-19 - nome da doença - diminui na China, mas no restante do mundo continua aumentando o número de casos.

Na Europa, a Itália é o país mais afetado e teme por uma grave recessão econômica, já que as regiões mais afetadas estão entre as mais responsáveis pela produção do país. (AFP)

[irp posts="223091" ]