Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chanceler britânico alertará sobre risco de 'Brexit caótico' nos EUA

20 de Agosto de 2018 às 22:38

jeremy-hunt O secretário de Assuntos Exteriores britânico, Jeremy Hunt. Crédito da foto: Ilmars Znotins / AFP (15/8/2018)

O secretário de Assuntos Exteriores britânico, Jeremy Hunt, fará uma nova advertência na terça-feira (21) de que um Brexit sem acordo entre Londres e a União Europeia poderia ameaçar a unidade do continente por toda uma geração, informou seu gabinete. "O risco de um divórcio complicado seria uma fissura nas relações entre os aliados europeus, que demorariam uma geração para curar, um erro geoestratégico para a Europa em um momento extremamente vulnerável da nossa história", Hunt vai dizer em Washington, segundo um trecho de seu discurso, revelado pela chancelaria britânica.

Ele vai exortar à Europa e aos Estados Unidos a denunciar o "comportamento maligno" da Rússia e a dar limites a Vladimir Putin, fundamentalmente aplicando duras sanções. "As regras estabelecidas de conduta internacional estão sendo burladas por grandes países como a Rússia", dirá Hunt em seu primeiro discurso político importante desde que sucedeu Boris Johnson em julho e que será celebrado no Institute of Peace, um centro de estudos não partidário. (AFP)

[irp]