Economia Exterior

Cem milhões de cheques em 10 dias, promete Biden

Cem milhões de cheques em 10 dias, promete Biden
Presidente Joe Biden. Crédito da foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou ontem que o governo americano enviará 100 milhões de cheques do pacote fiscal nos próximos dez dias. A legislação, aprovada no Congresso e assinada pelo chefe da Casa Branca na semana passada, prevê pagamentos diretos de US$ 1,4 mil para indivíduos que ganham até US$ 75 mil por ano.

“O Plano de Resgate Americano já está fazendo o que foi projetado para fazer: a diferença na vida cotidiana das pessoas”, declarou o democrata durante um discurso sobre a implementação dos estímulos trilionários.

“O diabo está nos detalhes”, afirmou Biden, ao dizer que o envio dos benefícios requer supervisão “meticulosa”. Ele confirmou que nomeará Gene Sperling, ex-diretor do Conselho Econômico Nacional, para supervisionar a implementação da lei. De acordo com o presidente americano, o economista estará em contato direto com prefeitos e governadores.

Leia mais  Aneel decide adiar o reajuste tarifário da CPFL

Biden voltou a dizer que o pacote fiscal tem foco em “reconstruir a espinha dorsal do país” e que o governo pode levar a economia americana “de volta aos trilhos” ao fornecer apoio a pequenas empresas.

O democrata também afirmou que os Estados Unidos alcançarão a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos próximos dez dias. (Estadão Conteúdo)

Comentários