Exterior

Casos de coronavírus na França fecha o Louvre neste domingo

No sábado, 29, a França registrou o 100º caso confirmado da doença e duas pessoas morreram
França já registrou 100 casos de coronavírus. Crédito da foto: AFP.

O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, permaneceu fechado na manhã deste domingo, 1º, em função dos casos de coronavírus na França.

No sábado, 29, o País registrou o 100º caso confirmado da doença e duas pessoas morreram.

Nas redes sociais, a direção do museu informou que estava reunida com as autoridades sanitárias francesas para discutir medidas sanitárias de prevenção contra o vírus.

O comunicado não informou a previsão de reabertura das visitações. O museu fica em Paris.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente e informamos assim que tivermos novidades sobre a situação”, diz o comunicado das 10h deste domingo.

Itália

Na Itália, as autoridades também decidiram pelo fechamento da Catedral de Milão, no último dia 23 de fevereiro e que deve ser aberta nesta segunda-feira, 2, segundo a previsão inicial.

Localizada na região da Lombardia, uma das mais afetadas pelo avanço da doença, a igreja decidiu fechar as portas aos turistas junto a outras instituições, como escolas, museus e teatros.

Leia mais  Mundo ultrapassa marca de 2 milhões de mortes por Covid-19

Segundo a Veneranda Fabbrica del Duomo di Milano, instituição responsável pela gestão da igreja, o objetivo é organizar um sistema com entradas limitadas e escalonadas, com venda de ingressos apenas online. (Estadão Conteúdo)

 

Comentários