Exterior

Casa Branca se prepara para segundo mandato de Trump, diz assessor

Trump ainda não admitiu a derrota contra o democrata Joe Biden.
Trump
Confira o resumo de um ano tumultuado na Casa Branca – Foto: Foto: Saul Loeb/AFP

A Casa Branca está se preparando para um segundo mandato de Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira um assessor econômico do magnata republicano, que se recusa a reconhecer a derrota na eleição presidencial de 3 de novembro.

“Na Casa Branca, continuamos trabalhando com a suposição de que Trump terá um segundo mandato”, disse Peter Navarro, um dos assessores econômicos do presidente à Fox Business.

“Acho que é realmente importante (…) entender que queremos cédulas verificáveis, um escrutínio que possa ser certificado e uma investigação sobre o número crescente de alegações de fraude feitas por testemunhas que assinaram declarações escritas sob juramento”, acrescentou.

Trump ainda não admitiu a derrota quase uma semana depois que a mídia dos EUA, com base em projeções baseadas em contagens de votos na maioria dos estados, anunciou a vitória do democrata Joe Biden.

O presidente, que pouco apareceu em público desde então, lançou uma batalha judicial para questionar os resultados em vários estados.

Leia mais  Nigéria tem mais um sequestro de meninas

Agências de segurança eleitoral dos EUA disseram na quinta-feira que “não tinham evidências” de irregularidades nas eleições presidenciais. (AFP)

Comentários