Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa Branca se prepara para segundo mandato de Trump, diz assessor

13 de Novembro de 2020 às 15:00

Trump Confira o resumo de um ano tumultuado na Casa Branca - Foto: Foto: Saul Loeb/AFP

A Casa Branca está se preparando para um segundo mandato de Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira um assessor econômico do magnata republicano, que se recusa a reconhecer a derrota na eleição presidencial de 3 de novembro.

"Na Casa Branca, continuamos trabalhando com a suposição de que Trump terá um segundo mandato", disse Peter Navarro, um dos assessores econômicos do presidente à Fox Business.

"Acho que é realmente importante (...) entender que queremos cédulas verificáveis, um escrutínio que possa ser certificado e uma investigação sobre o número crescente de alegações de fraude feitas por testemunhas que assinaram declarações escritas sob juramento", acrescentou.

Trump ainda não admitiu a derrota quase uma semana depois que a mídia dos EUA, com base em projeções baseadas em contagens de votos na maioria dos estados, anunciou a vitória do democrata Joe Biden.

O presidente, que pouco apareceu em público desde então, lançou uma batalha judicial para questionar os resultados em vários estados.

Agências de segurança eleitoral dos EUA disseram na quinta-feira que "não tinham evidências" de irregularidades nas eleições presidenciais. (AFP)