Exterior

Avião de com mais de 100 pessoas cai no Paquistão

A catástrofe ocorre dias após o país autorizar a retomada dos voos domésticos
Equipes de resgate chegam ao local depois que um avião da Pakistan International Airlines caiu em uma área residencial em Karachi. Crédito da foto: Asif HASSAN / AFP (22/05/20)

Um avião de passageiros da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), com mais de 100 pessoas a bordo, caiu na cidade de Karachi (sul), nesta sexta-feira (22) – informou a autoridade de aviação do país. Imagens veiculadas na televisão nacional mostraram que a aeronave caiu em uma área residencial.

“O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas inicialmente são 99 passageiros e oito tripulantes”, disse o porta-voz da autoridade de aviação do país, Abdul Sattar Khokhar, acrescentando que o voo saiu de Lahore.

O exército paquistanês disse no Twitter que enviou tropas para o local do acidente.

A catástrofe ocorre dias após o país autorizar a retomada dos voos domésticos.

Por mais de um mês, as conexões nacionais foram suspensas para impedir a propagação do novo coronavírus. Apenas alguns voos internacionais foram mantidos.

Leia mais  Em meio à pandemia Índia enfrenta ciclone

O Paquistão sofreu vários acidentes aéreos, civis e militares, nos últimos anos.

O último ocorreu em dezembro de 2016, quando um avião de passageiros também pertencente à empresa nacional PIA caiu no norte do país, matando 47 pessoas.

O incidente mais dramático dos últimos anos ocorreu em 2010, quando um Airbus 321 da empresa privada Airblue, que viajava entre Karachi e Islamabad, caiu pouco antes do pouso. As 152 pessoas a bordo morreram. (AFP)

Comentários