Buscar no Cruzeiro

Buscar

Autoridades endurecem acusação contra policial que matou Floyd

04 de Junho de 2020 às 00:01

Autoridades endurecem acusação contra policial que matou Floyd Nos EUA, protestos seguiram pelo 9 dia consecutivo. Crédito da foto: Win Mcnamee / Getty Images / AFP

O promotor que investiga a morte de George Floyd endureceu as acusações contra o policial que o asfixiou e decidiu também processar os outros três agentes presentes no incidente. A morte de Floyd, um homem negro, por um policial branco gerou uma onda de protestos que já dura 9 dias.

A família de Floyd comemorou a decisão em comunicado divulgado por seu advogado, Ben Crump: “Este é um passo importante no caminho da justiça.”

O agente Derek Chauvin, que, na semana passada, foi acusado de homicídio culposo, também será processado por homicídio sem premeditação, acusação que se soma às já existentes e que significa penas mais severas.

Protestos

Ontem os manifestantes voltaram a tomar as ruas dos EUA. Foi o 9º dia de protestos. O ex-presidente Barack Obama, primeiro negro a chefiar os EUA, participou de um debate na tarde de ontem e, fez um pronunciamento de pouco mais de 11 minutos em favor dos manifestantes e se solidarizando com os policiais que estão apoiando os manifestantes. (Da Redação com AFP)