Buscar no Cruzeiro

Buscar

Autópsia independente aponta morte por asfixia

02 de Junho de 2020 às 00:01

Autópsia independente aponta morte por asfixia Esta é a maior explosão de protestos enfrentada pelos EUA em décadas. Crédito da foto: Robyn Beck / AFP

Uma autópsia encomendada pela família de George Floyd concluiu ontem que o homem morreu por “asfixia devido a uma pressão sustentada” quando um policial o imobilizou colocando o joelho sobre seu pescoço. Esse laudo contradiz os resultados da nectopsia oficial. A informação foi dada pelo advogado da família, Ben Crump.

A primeira autópsia realizada pelo serviço médico do condado apontou que Floyd morreu de uma combinação de fatores, incluindo imobilização, mas também de patologias subjacentes.

Floyd, um cidadão negro de 46 anos, morreu depois de ter sido imobilizado por um policial branco que pressionou o seu pescoço por mais de nove minutos, mesmo quando não respondia mais.

Derek Chauvin, o policial que conteve George Floyd, foi preso na sexta-feira e acusado de homicídio involuntário. A família, em desacordo com esta tese, busca que o agente seja acusado de assassinato em primeiro grau e que outros três agentes que também estavam no local sejam processados. (AFP)