Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ataque em Washington deixa 1 morto no Capitólio

03 de Abril de 2021 às 00:01

Ataque em Washington deixa 1 morto no Capitólio “Não há ameaça em curso”. Crédito da foto: Eric Baradat / AFP

Um agente morreu ontem (2) depois que ele e um colega foram atropelados por um veículo em um acesso ao perímetro cercado do Capitólio, em Washington (EUA), que foi isolado e posto em alerta máximo menos de três meses depois de a sede do Legislativo americano ser invadido por uma multidão de extremistas, informou a polícia.

O incidente ocorreu às 13h02 locais (14h02 de Brasília), quando o suspeito atropelou os dois agentes que vigiavam a barreira norte do Capitólio, informou Yogananda Pittman, chefe interina da polícia do Capitólio. O suspeito saiu do carro com uma faca na mão e não respondeu às advertências verbais feitas pelos agentes no local, após o que os policiais atiraram.

“Um dos nossos agentes sucumbiu aos seus ferimentos”, disse Pittman durante coletiva de imprensa, sem identificar o policial falecido.

As autoridades ainda não publicaram informações sobre o motorista do carro que, segundo veículos de imprensa americanos morreu no ataque. Por enquanto, as autoridades não consideram o incidente como um ato relacionado com o terrorismo e informaram que não há uma “ameaça em curso”.

Imagens da televisão mostraram um carro azul que bateu na barreira de segurança de uma das ruas que leva ao Congresso dos Estados Unidos. Também mostraram duas pessoas em macas, que pareciam ser os policiais feridos. Após o incidente desta sexta-feira, o Capitólio e os edifícios adjacentes foram fechados. De qualquer forma, o Congresso estava em recesso para a Semana Santa, então havia menos funcionários no local. (AFP)