Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aliada de Merkel é eleita presidente do CDU

07 de Dezembro de 2018 às 16:22

Aliada de Merkel é eleita presidente do CDU Annegret Kramp-Karrenbauer agora herda a tarefa de melhorar o capital político do CDU - Foto: Odd Andersen/AFP

A aliada de Angela Merkel, Annegret Kramp-Karrenbauer, foi eleita a nova líder da União Democrática-Cristã (CDU, em alemão), o partido da chanceler alemã. Annegret superou por pouco o rival Friederich Merz, antigo adversário de Merkel, nas eleições partidárias do CDU em Hamburgo nesta sexta-feira (7).

Ela ganhou por 517 votos, ante 482 de Merz. Um terceiro candidato, o ministro de Saúde, Jens Spahn, foi eliminado no primeiro turno das votações.

[irp posts="51645" ]

 

A presidente eleita era secretária geral do partido, cuidando da estratégia política diária desde fevereiro. Anteriormente, ela foi uma governadora popular no Estado de Saarland.

Annegret Kramp-Karrenbauer agora herda a tarefa de melhorar o capital político do CDU e tentar reaver os votos de rivais da direita e da esquerda, enquanto trabalha com a Merkel até as próximas eleições na Alemanha. (Associated Press/Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos