Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Estreia nesta quinta (21) ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’

Na nova saga, o rei Arthur terá de proteger Atlântida e o restante do mundo de criaturas sombrias

20 de Dezembro de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Jason Momoa vive rei Arthur, que terá de enfrentar as criaturas do fosso e o Arraia Negra
Jason Momoa vive rei Arthur, que terá de enfrentar as criaturas do fosso e o Arraia Negra (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Agora casado e pai, Arthur Curry, ou melhor, o rei de Atlântida, está volta às telonas. “Aquaman 2: O Reino Perdido” estreia hoje (21) em todo Brasil envolto de algumas polêmicas e com a promessa de ter uma pegada mais “sombria” em relação ao primeiro, lançado em 2018. A penúltima programação do ano conta, ainda, com um novo capítulo de “Os Três Mosqueteiros”, a versão para os cinemas da “Renaissance World Tour”, da Beyoncé, além do infantil nacional “Uma Carta para Papai Noel” e a pré-estreia da comédia também nacional “Minha Irmã e Eu” com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.

Diferente do filme anterior, que tinha um ar mais aventureiro, as Criaturas do Fosso e o Arraia Negra -- que apareceram de maneira coadjuvante no primeiro longa -- terão mais destaque neste. Em “Aquaman 2”, na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Arthur precisa forjar uma aliança com um personagem improvável, o objetivo é evitar que Atlântida e o mundo sejam atingidos por uma devastação irreversível.

Em “Aquaman 2” a direção segue com James Wan, que tem vasta experiência com o gênero terror. No elenco da sequência, além de Amber e Jason, estão Patrick Wilson (Mestre do Oceano), Yahya Abdul (Arraia Negra) e Nicole Kidman (rainha Atlanna).

Entre as polêmicas do longa, o adiamento de um ano para o lançamento devido a mudanças internas na Warner Bros e a presença indefinida da princesa Mera, interpretada pela atriz Amber Heard, que enfrentou um divórcio conturbado com Jonnhy Depp durante as gravações. Até Jason Momoa, que vive o rei Arthur, teve a sua saída do elenco cogitada. Entretanto, os dois personagens aparecem no trailer, desmentindo as especulações.

Apesar disso, as cinematográficas apostam em mais uma trama de um heroi da DC, tanto que, grande parte das salas disponíveis de Sorocaba, estão separadas para o longa. “Aquaman” foi um sucesso em arrecadação somando mais US$ 1 bilhão em bilheterias mundiais.

Três mosqueteiros

Baseado na obra francesa “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, um novo capítulo da saga chega aos cinemas. “Os Três Mosqueteiros: Milady” mostra que D’Artagnan é forçado a se aliar à misteriosa Milady após Constance ser sequestrada bem diante de seus olhos e ele não foi capaz de impedir. Junto a Athos, Porthos e Aramis, o jovem mosqueteiro enfrentará alguns segredos obscuros que podem balançar velhas alianças e desencadear uma grande guerra. O filme tem no elenco os artistas François Civil, Vincent Cassel e Romain Duris.

Natal

Na semana do Natal o nacional “Uma Carta para Papai Noel” é a estreia voltada para as crianças.

Dirigido por Gustavo Spolidoro, o longa mostra o bom velhinho em um momento delicado achando que as crianças já não gostam mais dele por quem é, e sim por conta dos presentes que ele carrega em seu trenó.

Porém, um dia, Noel recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um garotinho órfão de oito anos que entra em contato para saber mais sobre como é a vida do homem quando ele não está ocupado entregando milhares de presentes, e também revelar que nunca ganhou nenhum. Noel fica surpreso e emocionado com as palavras do garoto, se disfarça de Leon, para descobrir onde foram parar os presentes de Jonas.

No Brasil, somente nas telonas

Quando a cantora Beyoncé anunciou a “Renaissance Tour” no início do ano, os fãs brasileiros foram à loucura. Porém, o show não passou por aqui, deixando muita gente decepcionada. Quem não teve a chance de acompanhar a tour em alguma cidade americana, terá a oportunidade de ver bastidores e apresentações da artista diretamente pelas telonas.

Pré-estreia

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck protagonizam a comédia nacional “Minha Irmã e Eu”. O longa tem lançamento marcado para a próxima quinta-feira (28), entretanto, a distribuidora Paris Filmes abriu sessões antecipadas neste final de semana e, em alguns cinemas, no feriado de Natal. O filme mostra a relação um tanto conturbada das duas, mas que, com o sumiço da mãe, terão que se unir para encontrá-la. (Thaís Marcolino)