Wild fura quali e disputará Masters 1000 de Miami
Wild é o número 2 do Brasil no ranking e 175 do mundo. Será a primeira vez na chave principal de um Masters 1000 na carreira. Crédito da foto: Divulgação.
O paranaense Thiago Wild conseguiu furar o quali do Masters 1000 de Miami, dos Estados Unidos, e disputará a chave principal pela primeira vez na carreira em um evento desta magnitude. A vaga veio nesta terça (23), após derrotar o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ele agora aguarda os jogos de todos os qualificados e posterior sorteio do torneio para saber seu próximo oponente.
Esta foi a sétima vitória do brasileiro em 2021, ano que também soma outras oito derrotas. Ao estrear na chave principal de um Masters 1000, o tenista fará seu segundo jogo em nível ATP do ano (ele perdeu o único até então, na estreia do 250 em Córdoba).
Wild, número 175 do mundo (2º no Brasil), se junta agora a Thiago Monteiro, número 76 (1º do país), que enfrentará Kevin Anderson, ex-top 5, na quarta-feira (24). Se passar pelo sul-africano, Monteiro pegará Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo no ranking da ATP. (Da Redação)