Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Weverton enaltece disputa de terceiro lugar no Mundial

10 de Fevereiro de 2021

Goleiro do Palmeiras em treino nesta quarta, um dia antes da disputa do terceiro lugar do Mundial. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Ainda que não tenha alcançado o objetivo principal do Palmeiras em Doha, no Catar, o goleiro Weverton fez questão de enaltecer a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. A partida será nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito.

"Não era o que queríamos, mas é onde estamos. Entraremos em campo para fazer o melhor e vencer. As coisas não saíram bem, mas jogamos para vencer todos os jogos. O Palmeiras sempre joga para vencer e não será diferente amanhã (quinta). Vamos em busca da vitória para voltar ao Brasil e seguir na temporada", disse o arqueiro.

Um dos grandes destaques do Palmeiras na conquista da Libertadores de 2020, Weverton relembrou que, para estar no Mundial, foi preciso vencer a obssessão da torcida antes.

"O Palmeiras foi o melhor time da América do Sul, e foi isso que nos trouxe até aqui, isso nos dá orgulho. Quando as coisas não saem bem, a gente fica triste, mas jamais esqueceremos o que nos trouxe até aqui. Foi algo bom, vitorioso e continuaremos fazendo. O que podemos tirar de lição é o que nos trouxe até aqui, o título da Libertadores. Todas as equipes que estão aqui foram campeãs”, concluiu.

O clube finalizou a preparação para enfrentar os egípcios nesta quinta. A comissão técnica de Abel Ferreira começou com trabalhos posicionais, enfatizando transições, saídas de bola, movimentações e quebras de linhas e, depois, foi colocada em prática uma atividade de passes rápidos e finalizações da entrada da área.

o atacante Wesley treinou com o grupo novamente, enquanto Gabriel Veron cumpriu cronograma de transição física com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Depois de encarar o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar do Mundial, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar sequência à disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (14), às 18h15, o time enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do torneio.