Buscar no Cruzeiro

Buscar

Weverton enaltece disputa de terceiro lugar no Mundial

10 de Fevereiro de 2021 às 15:51

Goleiro do Palmeiras em treino nesta quarta, um dia antes da disputa do terceiro lugar do Mundial. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Ainda que não tenha alcançado o objetivo principal do Palmeiras em Doha, no Catar, o goleiro Weverton fez questão de enaltecer a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. A partida será nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito.

"Não era o que queríamos, mas é onde estamos. Entraremos em campo para fazer o melhor e vencer. As coisas não saíram bem, mas jogamos para vencer todos os jogos. O Palmeiras sempre joga para vencer e não será diferente amanhã (quinta). Vamos em busca da vitória para voltar ao Brasil e seguir na temporada", disse o arqueiro.

Um dos grandes destaques do Palmeiras na conquista da Libertadores de 2020, Weverton relembrou que, para estar no Mundial, foi preciso vencer a obssessão da torcida antes.

"O Palmeiras foi o melhor time da América do Sul, e foi isso que nos trouxe até aqui, isso nos dá orgulho. Quando as coisas não saem bem, a gente fica triste, mas jamais esqueceremos o que nos trouxe até aqui. Foi algo bom, vitorioso e continuaremos fazendo. O que podemos tirar de lição é o que nos trouxe até aqui, o título da Libertadores. Todas as equipes que estão aqui foram campeãs”, concluiu.

O clube finalizou a preparação para enfrentar os egípcios nesta quinta. A comissão técnica de Abel Ferreira começou com trabalhos posicionais, enfatizando transições, saídas de bola, movimentações e quebras de linhas e, depois, foi colocada em prática uma atividade de passes rápidos e finalizações da entrada da área.

o atacante Wesley treinou com o grupo novamente, enquanto Gabriel Veron cumpriu cronograma de transição física com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Depois de encarar o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar do Mundial, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar sequência à disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (14), às 18h15, o time enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do torneio.