Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantinense encara o desafio do Rally dos Sertões

23 de Agosto de 2018 às 08:05

rally Edson Di Nole e Vilson Agudinho no prólogo do rally em Goiânia - Foto: Vinícius Branca/Fotop/Vipcomm

Atual líder da categoria ASX RS da Mitsubishi Cup e com um histórico de bicampeão brasileiro entre os UTVs, o votorantinense Edson Di Nole agora realiza o sonho de participar do Rally dos Sertões depois de mais de 30 anos de automobilismo. Nole compete ao lado do navegador Vilson Agudinho na categoria Production T2, a bordo de um Suzuki Jimny.

A dupla enfrenta o desafio de mais de 3,6 mil quilômetros de percurso, entre Goiânia e Fortaleza, sem equipe de apoio. Trata-se de um teste para uma possível futura categoria “Self” (quando o próprio piloto e o navegador fazem a manutenção do veículo) entre os carros. A chegada ao destino final está programada para este sábado (25). A modalidade “Self” estreia neste ano na competição entre as motos. Di Nole e Vilson vão fazer um teste entre os carros, o que vem sendo um desafio a mais para a dupla.

[irp]

O Rally dos Sertões já é uma aventura para os competidores que participam da prova acompanhados de equipe de apoio (para fazer a manutenção dos veículos e cuidar da alimentação dos pilotos e navegadores). Participar da competição sem esse auxílio, então, é uma aventura para poucos. “Nós vamos participar da prova durante o dia e à noite fazer a manutenção do Jimny. Meu navegador é mecânico de Suzuki há 15 anos e um amante da marca”, destaca Di Nole.

A melhor posição da dupla até agora, nestes primeiros dias de Rally dos Sertões, foi obtida na terceira etapa, na terça-feira (21). Eles enfrentaram 350 quilômetros de percurso entre as cidades de Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA) e ficaram com a terceira posição na categoria.