Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volante Doriva é ‘reforço’ no Bentão para a sequência da Série B

26 de Junho de 2019 às 22:57

Volante Doriva é ‘reforço’ no Bentão Xará do técnico (esq.) está voltando de cirurgia no joelho. Crédito da foto: Emidio Marques

O elenco do São Bento já sofreu diversas mudanças durante toda a temporada. Após a queda para a Série A2 no Campeonato Paulista, foram várias saídas e chegadas de novos jogadores. Mas um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro já estava no grupo há algum tempo. O volante Doriva, que está recuperado de uma cirurgia no joelho, foi titular na última partida da competição, a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO.

“Para mim foi uma surpresa muito grande. Eu estava treinando com o grupo há três meses, mas precisava fazer uns testes ainda. Foi legal, pois estava em um momento muito sensível da minha carreira, com a perda da minha mãe. Estava precisando colocar o astral lá em cima, foi difícil. Graças a deus, o Doriva e a rapaziada me deram força para poder voltar”, relatou.

Após oito meses afastado, o jogador disputou duas partidas na temporada. A primeira vez que entrou em campo foi contra o Vitória, na quarta rodada, quando venceu por 3 a 1. Doriva garante que sentiu medo no recomeço. “Não vou mentir, depois de oito meses parado, no jogo contra o Vitória, que eu fui relacionado, fiquei muito ansioso. Não dormi à noite, fiquei preocupado, fiquei com medo. Você fica pensando se vai conseguir voltar a jogar em alto nível.”

Mesmo quando estava de fora das quatro linhas, o volante era muito participativo no grupo do São Bento. Um dos mais antigos atletas do elenco, ele não se vê como uma liderança solo. “Me vejo como uma liderança a mais para poder ajudar e agregar. Acredito que todo mundo tem um pouco de liderança dentro de si. Eu, sozinho, não consigo nada. A gente sempre foca em relação a coletividade, pois é o fundamental.”

Doriva tem uma ligação forte com o torcedor beneditino e o clube. O jogador é natural de Sorocaba. Ele explica como a má fase afeta a vida pessoal de todos no grupo. “Quando você perde o jogo, fica com vergonha de sair. Eu, que sou da cidade, sou muito cobrado. Penso duas, três vezes antes de ir em um shopping, ir passear em algum lugar. Até na igreja existe a cobrança. Acredito que a gente precisa pontuar para tirar toda a insegurança.”

A oportunidade para voltar a pontuar será no próximo dia 8 de julho, quando o clube volta a entrar em campo pela Série B. A partida será contra o Sport, às 20h, no CIC. (Zeca Cardoso)