Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vladimir volta ao gol do Santos neste domingo (17)

17 de Janeiro de 2021 às 02:21

O goleiro se recuperou de uma cirurgia e tenta retomar boa forma. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/1/2021)

O goleiro Vladimir volta a defender o Santos hoje (17), às 16h, na Vila Belmiro, após cinco meses. Recuperado de cirurgia no dedinho, ele reforça a equipe que promete sufocar o vice-lanterna Botafogo -- que tem um pé na Série B pela terceira vez na história -- em busca de mais uma vitória no Brasileirão.

Vladimir não joga desde a terceira rodada do Brasileirão, quando se machucou diante do Athletico-PR e teve de passar por cirurgia. Ele volta por causa da suspensão de João Paulo e o teste positivo de Covid-19 de John Victor. Como Cuca costuma valorizar o bom momento de seus goleiros, tentará superar a falta de ritmo e provar que merece ser mais utilizado na equipe.

Como o Botafogo necessita de uma vitória e é obrigado a atacar, ele espera poder mostrar serviço. A equipe de Eduardo Barroca precisará de uma arrancada de campeão para se salvar: em 29 jogos disputados até agora, somou apenas 23 pontos.

O setor defensivo do Santos vai ter outras mudanças. Luan Peres torceu o tornozelo diante do Boca Juniors e está fora. Lucas Veríssimo sente dores musculares e é dúvida. Alison cumpre suspensão. Do meio para a frente, Cuca não tem problemas e deve usar o que tem de melhor. Depois de show ofensivo contra o Boca Juniors, o Peixe tenta ficar entre os melhores do Brasileirão para não depender apenas da conquista da Libertadores para disputar a edição da temporada 2021.

Marinho, Soteldo e Kaio Jorge, se confirmados, tentarão repetir a atuação grandiosa apresentada na Libertadores e afundar ainda mais os cariocas. Marinho fez seu primeiro gol pela equipe justamente diante do Botafogo, em 2019, no Engenhão. Se marcar um gol neste domingo, se iguala a Thiago Galhardo na artilharia, já que o rival está machucado. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x BOTAFOGO

Santos - Vladimir; Pará (Madson), Laércio (Lucas Veríssimo), Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Marinho, Kaio Jorge e Técnico: Cuca

Botafogo - Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Lecaros (Kelvin), Babi e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 16h

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)