Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória sobre o Internacional garante o Tricolor no G6

05 de Dezembro de 2019 às 00:36

Antony e Vitor Bueno marcaram os gols da vitória do Tricolor sobre o Inter, no Morumbi. Crédito da foto: Julio Zerbatto / Myphoto Press / Estadão Conteúdo (04/12/2019)

O São Paulo alcançou o objetivo que restava neste fim de temporada. Com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no Morumbi, o time tricolor se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. A uma rodada do término do Campeonato Brasileiro, a diretoria deve intensificar o planejamento para o próximo ano.

Além de garantir a vaga, a vitória alivia a pressão sobre a diretoria. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, viu conselheiros pedirem seu impeachment. Ele e o diretor de futebol, o ex-jogador Raí, que não deve permanecer no clube em 2020, foram novamente alvos de protestos de torcedores antes do jogo.

A vitória também foi importante para o técnico Fernando Diniz, outro criticado por torcedores e conselheiros. De um camarote do Morumbi, já que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador assistiu a uma boa atuação do São Paulo. O auxiliar Márcio Araújo foi quem comandou o time na beira do campo.

O São Paulo foi melhor o jogo todo e não demorou a abrir o placar. Aos 15, Igor Gomes enfiou linda bola para Antony tocar na saída do goleiro Marcelo Lomba. A equipe girava a bola e era mais efetiva, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Em vez de passes laterais que pouco incomodam o adversário, o time conseguia achar espaços na defesa adversária e levar perigo.

Atrás, a melhor defesa do Brasileirão, agora com 29 gols sofridos, quase não teve trabalho. O Inter só foi assustar no fim do primeiro tempo, em chute de Nonato que passou perto da trave de Tiago Volpi.

O São Paulo ampliou logo aos três minutos do segundo tempo, em contra-ataque perfeito que iniciou com Tchê Tchê, passou por Antony e terminou com Vitor Bueno. Mesmo com a boa vantagem, a equipe continuou em cima e criou oportunidades para fazer o terceiro. O Inter, por sua vez, parecia inofensivo. Até que Guilherme Parede, aos 24 minutos, marcou em rebote de Tiago Volpi.

O clima de festa no Morumbi, que recebeu público de mais de 30 mil pessoas após a diretoria ter diminuído os valores dos ingressos, passou a ser de apreensão. Afinal, um empate deixaria para a última rodada a decisão da vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas o São Paulo se segurou e já poderá planejar 2020 antes mesmo de se despedir contra o CSA, na última rodada domingo. Já o Inter ainda busca se garantir na pré-Libertadores. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 2 X 1 INTERNACIONAL

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Antony, Vitor Bueno (Liziero) e Pablo (Luan). Técnico: Márcio Araújo (auxiliar)

Internacional - Marcelo Lomba; Heitor (Sobis), Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D’Alessandro) e Guilherme Parede; Neilton (Nico López) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Gols - Antony, aos 15 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 3 minutos do segundo tempo; Guilherme Parece, aos 24 minutos do segundo tempo

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos - Tchê Tchê, Vitor Bueno, Bruno Alves (São Paulo); Sobis, Cuesta; Uendel (Inter)

Público - 30.822 torcedores

Renda - R$ 487.784,00

Local - Morumbi