Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visando Copa São Paulo, Pró-Esporte volta a treinar

22 de Setembro de 2020 às 00:01

Visando Copa São Paulo, Pró-Esporte volta a treinar A única partida do time na temporada foi em março, pela LBF, contra Campinas. Crédito da foto: Fábio Leoni / LBF (12/3/2020)

Após mais de seis meses longe das quadras em virtude da pandemia de Covid-19, a equipe da Pró-Esporte retornou aos treinos coletivos.

O time de basquete feminino de Sorocaba se prepara para a Copa São Paulo, que começa na sexta-feira (25).

As sorocabanas, que estão no Grupo A, irão até Catanduva para enfrentar as donas da casa, às 19h.

Já no sábado, às 16h, as adversárias serão a equipe de Guarulhos. A competição ainda contará com Vera Cruz Campinas e Santo André, no Grupo B.

Os dois melhores classificados da chave A avançam para as semifinais.

O terceiro colocado enfrenta Campinas e Santo André, pela chave B, que também classifica os dois primeiros às semifinais, marcadas para o dia 10 de outubro, mesma data da decisão da competição.

A última e única vez que as sorocabanas entraram em quadra na atual temporada foi no dia 12 de março, na abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF), quando acabaram derrotadas por Campinas, por 98 a 85.

“Estamos felizes por retornar às atividades. Sabemos que não será um retorno fácil, tendo em vista o longo tempo de inatividade das atletas, mas ter a equipe novamente em quadra já pode ser considerada uma conquista”, comentou o técnico sorocabano Marcinho.

A Pró-Esporte também disputará o Campeonato Paulista, que além dos clubes participantes da Copa São Paulo, contará com Sesi Araraquara e Ituano.

Na primeira fase todos se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam para uma disputa de ida e volta, e avançam à final os dois primeiros colcoados.

“Teremos a Copa São Paulo, que servirá como um torneio preparatório para o Campeonato Paulista, ambos contando com as melhores equipes do Estado”, pontuou Marcinho.

Elenco

Por conta da paralisação do esporte, a Pró-Esporte teve uma queda importante na sua arrecadação e acabou perdendo as principais jogadoras do elenco.

A armadora Aruzha Michaski, cestinha da Liga de Basquete Feminino de 2019, foi para Portugal. Assim como a pivô Jennifer Nonato, que jogando em Sorocaba foi convocada para a seleção brasileira.

A ala Letícia Senff, que também serviu a seleção, retornou para o seu clube de origem, o Blumenau (SC).

Para a atual temporada, foram quatro contratações: ala/pivô Lee Lisboa e a pivô Glenda, que chega do Sesi Araraquara; a lateral Nega, que atuou pelo São Bernardo; e a pivô Caroline, que defendeu o Barretos no ano passado. O restante do elenco conta com as alas Bia, Jéssica e Júlia; a armadora Tita; a ala-armadora Nazinha; e a ala-pivô Isah Alves.

Mais uma vez o time sorocabano apostará na juventude de suas atletas como trunfo. “Nossas melhores atletas deixaram nossa equipe, mas mesmo assim, conseguimos montar um elenco jovem, que tentará surpreender nas competições”, finalizou o treinador do basquete feminino de Sorocaba. (Zeca Cardoso)