Buscar no Cruzeiro

Buscar

Virou mata-mata

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Virou mata-mata No primeiro turno, jogando na Neo Química Arena, Timão e Peixe empataram por 1 a 1; hoje, partida é na Vila. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (7/10/2020)

É como se o primeiro mata-mata para Corinthians e Santos na próxima Copa Libertadores estivesse marcado para hoje (17), às 19h, na Vila Belmiro. Os clubes estão separados por apenas um ponto no Brasileirão: 50 para o Peixe e 49 para o Timão. E o vencedor vai terminar o dia no G8, a duas rodadas do fim do campeonato, sendo que o empate favorece o mandante do clássico.

A zona de classificação à Libertadores inicialmente ficaria restrita aos seis primeiros colocados. Mas a conquista do título pelo Palmeiras e a boa campanha do Grêmio, ainda envolvido na final da Copa do Brasil contra o Verdão, praticamente assegura o G8. É a isso que Santos e Corinthians se apegam para o clássico adiado da 33.ª rodada: disputar a competição em 2021, ainda que começando pelas fases preliminares, após uma temporada irregular.

Conquistar a vaga é o maior legado que o técnico Cuca pode deixar no Santos. No último fim de semana, ele enfim avisou que não permanecerá na Vila Belmiro na próxima temporada. “A gente quer muito essa vaga também por conta do Cuca, para ele ter um final de temporada digno aqui. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós. Fez um excelente trabalho nessa temporada, infelizmente o título não veio, mas a gente quer essa classificação para que ele possa se despedir deixando a gente na próxima Libertadores”, disse o goleiro Alisson.

Enquanto o Santos foi vice-campeão da América, perdendo do Palmeiras, o Corinthians vive uma temporada ainda pior. Caiu na fase preliminar da Libertadores, perdeu a decisão do Estadual e foi eliminado cedo na Copa do Brasil. No Brasileirão, ganhou apenas um dos últimos cinco jogos e foi vazado em todos. “Temos de ir passo a passo Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos de ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro, temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado”, alertou Cássio.

Os times têm problemas para a definição das escalações. O Santos perdeu o centroavante Kaio Jorge, lesionado, assim como o zagueiro Laércio, que será substituído por Luiz Felipe. Soteldo também reclama de dores, mas deve ser aproveitado. Cuca deve escalar Marcos Leonardo no ataque, mas também pode optar por formação mais defensiva, o que renderia uma chance a Jean Mota ou até mesmo a Ivonei.

No Corinthians, o lateral Fagner será desfalque e renderá chance a Michel Macedo. O time, porém, pode ter os retornos de Jemerson e Cazares, recuperados de lesões.

Será o terceiro clássico entre os clubes na temporada, sendo o primeiro na Vila Belmiro. Em casa, o Corinthians venceu no Paulistão, por 2 a 0, e empatou no Brasileirão, por 1 a 1. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

SANTOS x CORINTHIANS

Santos - João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota), Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca

Corinthians - Cássio, Michel Macedo, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero (Mateus Vital), Gustavo Mosquito e Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Horário - 19h

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)