Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vila Helena vence Enquadros e é bi da Taça Cidade de Sorocaba

11 de Dezembro de 2018 às 05:32

Vila Helena vence Enquadros e é bi O Vila Helena ganhou de 1 a 0, no CIC, e levantou a taça - Foto: Cortesia / Josué de Lima

O Vila Helena é bicampeão da Taça Cidade de Sorocaba. A equipe, que havia conquistado o título no ano passado, repetiu o feito no último domingo (9) ao vencer por 1 a 0 o Enquadros Ás de Ouro no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. No total, o clube acumula agora quatro troféus da primeira divisão da várzea sorocabana em seus 30 anos de história.

Depois do empate sem gols no jogo de ida, o Vila Helena precisava vencer a qualquer custo, já que uma nova igualdade favorecia o Enquadros, dono da melhor campanha da Taça Cidade até então (e que havia vencido o confronto direto entre os dois times na primeira fase).

A história da final começou a mudar ainda na primeira etapa, aos 25 minutos, quando Itamar, cobrando falta, fez o único gol do jogo. A partir de então, a equipe segurou o placar até o apito final para garantir a festa da metade aurirrubra no CIC.

Ao fim da competição, além das medalhas e troféus de campeão e vice, foram entregues pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), organizadora da competição, as demais premiações da Taça Cidade 2018.

A artilharia ficou com o atacante Japonês, do Atlético Brasil, autor de 16 gols. O troféu de defesa menos vazada foi conquistado pelo goleiro Diogo, do Enquadros, enquanto o troféu fair play, de equipe mais disciplinada, ficou com o América. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca, e do prefeito José Crespo (DEM). (Da Redação)