Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vice-prefeito eleito promete ‘olhar’ pelo esporte

01 de Dezembro de 2020 às 00:01

Vice-prefeito eleito promete ‘olhar’ pelo esporte Ex-presidente do Bentão, Fernando conhece carências do setor. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/11/2020)

Com a eleição de Rodrigo Manga para a Prefeitura de Sorocaba no período de 2021 a 2024, o vice-prefeito será Fernando Martins da Costa Neto, ex-presidente do São Bento. Durante a campanha, inclusive, o então candidato era chamado de “Fernando do clube São Bento”.

Foram dois mandatos na presidência do clube sorocabano (2011-2017), período em que o Azulão retornou à elite do Campeonato Paulista e chegou à Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, Fernando Martins falou da sua ligação com o esporte. Ouça a entrevista no site da emissora em cruzeirofm.com.br.

“A gente viveu intensamente o esporte, o futebol. Espero (ajudar) não só com o futebol, mas o esporte da cidade em todas as modalidades. Que a gente possa ajudar e crescer, para Sorocaba ser um polo do esporte”, apontou o vice-prefeito.

Porém, a íntima ligação com o time de futebol sorocabano não será a prioridade. As conversas com diversos atores do esporte de Sorocaba já foram iniciadas para entender as demandas das diferentes modalidades.

“A gente vem conversando com todos os esportes da cidade, para que Sorocaba possa ganhar muito. Eu me sinto um desportista, eu gosto do esporte, vivi a vida inteira no esporte. Espero que possa acrescentar alguma coisa em todos os esportes”, contou.

Além das equipes esportivas, os equipamentos esportivos também terão a atenção de Fernando Martins. Um deles será o Estádio Walter Ribeiro (CIC), que há anos aguarda a construção do portão de acesso na “ferradura”.

“Eu vou trabalhar intensamente para que possamos resolver a situação do CIC, que hoje está abandonado. O portão do barranco está parado. Faltou sempre na cidade vontade política. Se é possível, a gente vai fazer, pode ter certeza”, finalizou o vice-prefeito eleito. (Zeca Cardoso)