Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vettel se diz entusiasmado com nova equipe

04 de Março de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]

Vettel se diz entusiasmado com nova equipe O carro da Aston Martin foi apresentado ontem, virtualmente. Crédito da foto: Divulgação / Aston Martin

A Aston Martin apresentou, ontem (3), seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. O último campeonato da escuderia na principal categoria do automobilismo foi em 1960 e retorna para o grid com grandes esperanças depois de assinar com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Dono de 53 vitórias, teve um último ano sombrio com a Ferrari, com a qual só subiu uma vez no pódio em 2020.

“Embora eu tenha corrido por quatro equipes e por muitos anos, começar uma nova temporada com uma nova equipe ainda me dá uma sensação de entusiasmo”, disse o veterano piloto. “Sempre me mantive motivado e esta equipe tem me impressionado consistentemente com o que eles conseguiram fazer sem o maior dos orçamentos. Então, quando ele me abordaram no ano passado, e explicaram quais eram suas ambições, eu fiquei imediatamente muito motivado para me juntar à equipe.”

Vettel terá como companheiro o canadense Lance Stroll, de 22 anos, cujo pai Lawrence Stroll é dono da equipe depois de completar uma aquisição de quase US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,7 bilhões). A equipe baseada em Silverstone foi então rebatizada de Racing Point para Aston Martin e o mexicano Sergio Perez foi substituído por Vettel, de 33 anos. Os pilotos vão se familiarizar com o carro nos testes de pré-temporada no Bahrein entre os dias 12 e 14 de março. (Estadão Conteúdo)