Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão viaja sem saber se treinará

20 de Abril de 2021 às 00:01

Verdão viaja sem saber se treinará Abel Ferreira tem dúvidas. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (18/4/2021)

O Palmeiras viajou ontem (19) ao Peru, para o jogo contra o Universitario, na estreia da Libertadores, que acontece amanhã (21). Hoje (20) há um treino programado no CT da seleção peruana, mas autoridades sanitárias estão impedindo os brasileiros de circulação por medidas de combate à Covid-19. O clube pode recorrer à Conmebol para ser liberado.

O elenco viajou com desfalques de Gabriel Menino, Veron, Breno Lopes e Lucas Lima, tratando de lesões. A dúvida de Abel Ferreira está na composição do ataque. Rony ainda não sabe quem terá a seu lado, nem se o time manterá três homens de frente.

No domingo (18), o Palmeiras somou o quarto jogo sem triunfos, em um jogo repleto de meninos contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Com diversos pratas da casa, a equipe pouco fez, mas segurou o 0 a 0 que manteve o atual campeão fora da zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista: é o terceiro colocado no Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino e Novorizontino. A Pantera foi a seis pontos, alcançou o Santo André na segunda posição do Grupo A e se afastou da zona do descenso.

Alheio às fortes e exageradas cobranças dos torcedores ao longo da semana, que pediram a cabeça de alguns jogadores e o pressionaram, o português optou por correto descanso às principais peças. Apenas Weverton e Viña eram titulares. Do mais, muitos meninos da base, casos de Vanderlan, Renan, Esteves, Fabinho, Garcia, Rafael Elias e Giovani.

Com maturidade, o Palmeiras até merecia melhor sorte antes do intervalo, apesar de poucas finalizações. Com o Botafogo mais solto na etapa final, Weverton evitou o gol do adversário em ótima defesa. As modificações ofensivas de Abel não surtiram efeito, mas a equipe ao menos soube se segurar atrás diante de um pouco inspirado oponente. (Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO 0 x 0 PALMEIRAS

Botafogo-SP - Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt, Emerson e Renatinho (John Everson); Luketa (Bruno Rafael), Neto Pessoa e Richard. Técnico: Argel Fucks

Palmeiras - Weverton; Vanderlan, Renan e Kuscevic (Gustavo Scarpa); Esteves, Viña, Fabinho, Garcia; Wesley (Gabriel Silva), Rafael Elias (Newton) e Giovani (Willian). Técnico: Abel Ferreira

Cartões amarelos - Esteves, Newton e Gabriel Silva (Palmeiras); Victor Ramos e Rodrigo Ferreira (Botafogo)

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)