Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Verdão vai em busca mais uma taça

11 de Abril de 2021

Verdão vai em busca mais uma taça Talismã na final da Libertadores, Breno Lopes deve ocupar hoje a vaga deixada por Luiz Adriano. Crédito da foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Com o calendário dos estaduais norteado por paralisações e desmando de jogos por causa da pandemia, a temporada 2021 do futebol, enfim, vai ter “início” com a disputa da Supercopa do Brasil hoje, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas os dois finalistas também tiveram que conviver com a incerteza da realização da partida até sexta pela manhã, quando o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, derrubou a decisão que determinava a volta do estado de lockdown no Distrito Federal.

O título de peso vai reunir os dois melhores times do Brasil na atualidade. Vencedor da Copa do Brasil do ano passado, o Palmeiras tenta superar o campeão brasileiro Flamengo, que busca também o bicampeonato da Supercopa.

Além da importância da conquista, a Supercopa é um importante aporte financeiro nesses tempos de ausência de receitas de bilheteria pelo fato de os jogos não terem público. O campeão recebe da CBF R$ 5 milhões enquanto o vice embolsa menos da metade (R$ 2 milhões)

Atual vencedor da Copa Libertadores, o Palmeiras tem uma pequena maratona de jogos decisivos envolvendo, além da taça em disputa em Brasília, o título da Recopa Sul-Americana. Após triunfar no jogo de ida em Buenos Aires por 2 a 1, os palmeirenses fazem o confronto de volta na próxima quarta-feira, também em Brasília, diante do Defensa Y Justicia, com a vantagem do empate para ser campeão.

Diferentemente da Recopa Sul-americana, a Supercopa é em jogo único e o técnico Abel Ferreira entende que toda cautela é necessária para evitar erros que facilitem a vida do rival. Assim, com a paralisação do Campeonato Paulista, a comissão técnica se planejou para trabalhar em duas frentes: ajustar o time taticamente e deixar o preparo físico em dia a fim de chegar embalado diante dos cariocas. O grupo principal chegou a ter férias após o término do Brasileiro, mas o foco na primeira decisão do ano foi a prioridade da última semana. Desfalque certo para hoje é o atacante Luiz Adriano, com Covid. (Estadão Conteúdo)

FLAMENGO x PALMEIRAS

Flamengo - Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Raphael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony, Breno Lopes e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Leandro Vuaden (RS)

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário - 11h