Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão tropeça em mais um rebaixado

18 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Verdão tropeça em mais um rebaixado Derrota para o Coritiba foi a quarta contra times do Z4. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (17/2/2021)

De um lado, o Coritiba, já rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores e que se prepara para a decisão da Copa do Brasil -- mas que tem ainda os jogos do Brasileirão para disputar e escalou time misto. Em jogo com cara de treino ou amistoso, a vitória foi paranaense, por 1 a 0, na partida atrasada da 35ª rodada.

Com 56 pontos, em sexto na tabela, o Palmeiras sofreu a segunda derrota para o Coritiba no Brasileirão. O time ainda perdeu para Goiás e Botafogo fora de casa, e empatou com esses dois times no Allianz Parque. Nesses seis jogos, somou dois pontos de 18 possíveis para equipes que passaram o campeonato inteiro na zona da degola.

Apesar de estar com um time cheio de reservas (pelo menos oito jogadores que começaram a partida geralmente ficam no banco), o Palmeiras dominou o primeiro tempo e aproveitou para treinar a marcação alta e a marcação sem a posse de bola. Aos 33 minutos, Empereur achou Esteves na esquerda do ataque. Impedido, o jogador foi à linha de fundo e cruzou. Lucas Lima não dominou e Gabriel Menino mandou forte para o gol, sem chance para o goleiro Arthur. O lance foi anulado sem a necessidade de uso do VAR.

Na segunda etapa, Abel Ferreira primeiro trocou William por Rony, e perdeu Gabriel Menino, que sentiu uma lesão no tornozelo direito. Ainda entraram Luiz Adriano, Raphael Veiga e Patrick de Paula, titulares. Kusevic se embolou com Osman e acabou expulso pelo árbitro após deixar a mão no rosto do adversário.

Na melhor chance palmeirense, Raphael Veiga fez ótima jogada pela direita, cortou para o meio e chutou de esquerda, aos 29’. O goleiro Arthur fez mais uma boa defesa. Tudo se arrastava para um empate sem gols, quando o Coritiba marcou. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Patrick de Paula teve a chance de cortar, mas deixou a bola passar e Jonathan bateu de primeira, na entrada da área, sem chances para Vinicius Silvestre, as 42’. (Glauco de Pierri - Estadão Conteúdo)

CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS

Coritiba - Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Biro; Hugo, Matheus Bueno (Sarrafiore) e Mattheus (Nathan); Robson, Ricardo Oliveira (Osman) e Neilton (Luiz Henrique). Técnico: Gustavo Morínigo

Palmeiras - Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes), Lucas Lima (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano) e Esteves e Willian (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Jonathan, aos 42 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Renan, Danilo e Neilton

Cartão vermelho - Kusevic

Árbitro - Ramon Abatti (SC)

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)