Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Verdão poupa titulares contra o Red Bull Bragantino

27 de Dezembro de 2020

Verdão poupa titulares contra o Red Bull Bragantino Escalação alternativa de Abel Ferreira terá Willian e Luan. Crédito da foto: César Greco / Ag. Palmeiras (27/12/2020)

Preocupado com a parte física dos jogadores e de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino hoje (27), às 18h15, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca se manter no G4 e pode contar com uma escalação alternativa.

Na última quarta-feira (23), contra o América-MG, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira poupou o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Viña. O time enfrenta uma maratona de jogos. “Temos o calendário congestionado, a pandemia obrigou ter jogo atrás de jogo, sem descansar, temos de nos sacrificar, não dá para descansar”, diz o treinador, que analisa com o departamento médico do clube o nível de desgaste dos jogadores.

O treinador estuda não utilizar todos os titulares diante do Bragantino. Pode deixar Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rafael Veiga e Rony, por exemplo, de fora da visita a Bragança Paulista. Recuperado de lesão, o jovem volante Patrick de Paula pode ser utilizado para ganhar ritmo de jogo, assim como o atacante Luiz Adriano, que só entrou no segundo tempo diante dos mineiros.

Na quarta-feira o Palmeiras visita o América-MG, no Independência, necessitando de uma vitória para ir à decisão. A ordem é não depender das cobranças de pênaltis. E, para isso, o treinador espera contar com suas principais peças “descansadas”.

Apesar da derrota para o Athletico, o Red Bull Bragantino vinha de um bom momento na competição, mas não o suficiente para livrá-lo da luta contra o rebaixamento. O time de Bragança tem 31 pontos, contra 28 do Vasco, o primeiro time dentro do Z4.

O treinador Maurício Barbieri, durante os treinamentos, ensaiou algumas mudanças. Matheus Jesus foi testado na vaga de Ramires, e Thonny Anderson, no lugar de Bruno Tubarão. Com Barbieri suspenso, o auxiliar Claudio Maldonado estará no banco de reservas. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Veron, Rony e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ramires e Bruno Tubarão; Artur, Ytalo e Claudinho. Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar técnico)

Árbitro - Raphael Claus (SP)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 18h15